Sofrimento cristão: valor e sentido

Sofrimento cristão: valor e sentido

Baseado em 5 avaliações
  • 217 Alunos matriculados
  • 01 Hora de duração
  • 5 Aulas
  • 5 Módulos
Acesso Gratuito OU
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

"Curso maravilhoso!!! Super recomendo!!!"
Flavia
mais avaliações

O valor e o sentido do sofrimento cristão

 

A pergunta sobre o porquê do sofrimento acompanha a história da humanidade, independe de credo ou raça, pois “só o homem, ao sofrer, sabe que sofre e se pergunta o porquê; e sofre de um modo humanamente ainda mais profundo se não encontra uma resposta satisfatória” (SD 9).

Este curso oferece uma reflexão sobre o sofrimento humano, partindo da Carta Apostólica Salvifici Doloris de São João Paulo II, e colhendo o ensinamento das Sagradas Escrituras e da sabedoria humana, num diálogo entre fé e razão. Diante das propostas que a sociedade contemporânea apresenta para suprimir o sofrimento e que, muitas vezes, resulta em vazio existencial, desprezo dos mais fracos e em distanciamento de Deus, buscaremos respostas mais adequadas sobre o sentido do sofrimento, sobre o valor da pessoa humana e sobre a relação entre Deus e o sofrimento humano.

 Este curso faz parte da Campanha "Melhor Vida Não Há", em diversas cidades no Brasil, que visa promover o verdadeiro sentido de vida através de uma experiência com o Amor de Deus.


Aula 1: O sofrimento e o mal no mundo

Aula 2: Qual é o sentido do sofrimento?

Aula 3: O lugar de Deus no sofrimento humano

Aula 4: A cruz revela o amor do Pai

1 mês Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 mês após a matrícula.
Nenhuma descrição cadastrada.
Daniel Ramos
""


Mestrando em Teologia Dogmática pela Faculdade de Teologia de Lugano (Suíça). Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de Lugano e em Filosofia pela Faculdade Católica de Fortaleza. Missionário da Comunidade Católica Shalom desde 2006, é autor de alguns livros publicados pelas Edições Shalom, como "A paz e a espada", sobre o combate espiritual, "Meditações para a Semana Santa" do ano de 2019 e co-autor do estudo bíblico "Regenerados pela Palavra", sobre as cartas católicas, de 2020.


Josefa Alves
""


Doutoranda e Mestre em Teologia sistemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC - Rio). Bacharel em Teologia pela Faculdade deTeologia de Lugano. Autora de livros de ficção e de espiritualidade, entre eles: Mestre, o que devo fazer? Princípios da moral cristã à luz do Decálogo. Membro da Comunidade Católica Shalom e atual Coordenadora Científica do Instituto Parresia.


Instituto Parresia
""


Conteúdo Programático

  • 1. O sofrimento e o mal no mundo
  • 1. Qual é o sentido do sofrimento?
  • 1. O lugar de Deus no sofrimento humano
  • 1. A cruz revela o amor do Pai
  • 1. Carta apostólica Salvifici dolores
Voltar ao topo